Lula quer encontro com presidente do Banco Central

Por Redação em 02/12/2022 às 08:42:28

Campos Neto é próximo de Persio Arida, que compõe a equipe de transição do PT. Gesto, pragmático, deve repercutir bem no mercado. Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, em imagem do dia 25 de maio de 2022.

Antonio Molina/Fotoarena/Estadão Conteúdo

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou a aliados que quer encontrar o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. Lula manifestou o desejo em reunião com economistas na terça-feira (27) em Brasília.

Campos Neto é próximo de Persio Arida, que compõe o grupo da transição na economia. A expetativa é a de que Lula procure o presidente do BC na próxima semana.

Compartilhe no Telegram

Compartilhe no WhatsApp

Também na reunião de terça, da qual participaram Fernando Haddad, provável futuro ministro da Economia, Gleisi Hoffmann e Aloizio Mercadante, entre outros, ficou decidido que nos próximos dias o grupo deve procurar o ministro da Economia, Paulo Guedes. A ideia é que um integrante do grupo de trabalho peça o encontro com o ministro já na semana que vem.

No caso de Campos Neto, Lula decidiu que seria importante ele mesmo se encontrar com o presidente do BC. O gesto não só deve repercutir bem no mercado como tem uma dose de pragmatismo: Campos Neto, depois de aprovada a autonomia do BC, ficará à frente da política monetária até 2024. Ele assumiu o posto em 2019, indicado por Bolsonaro.

Campos Neto, embora seja um técnico proveniente do mercado financeiro, é considerado um quadro entusiasta do bolsonarismo. Era um dos nomes que ajudavam a campanha na leitura das pesquisas eleitorais e seu entorno fazia campanha entusiasmada para o atual presidente.

Fonte: G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90