Cultivo de grãos aumenta na terra da laranja

Por Redação em 22/05/2022 às 07:25:09

Cidade teve que se reinventar após uma infestação de pragas que prejudicou a produção de citros. Cultivo de grãos aumenta na terra da laranja

Reprodução/TV TEM

O cultivo de grãos, principalmente a soja, vem atraindo produtores de citros na região de Itápolis (SP). O local ficou conhecido como "a terra da laranja", mas teve que se reinventar nos últimos anos após uma infestação de pragas, que prejudicou a produção e fez produtores desistirem do cultivo.

Há mais de 10 anos, a família de Rodrigo Adabo Novelli deixou de investir na plantação de laranja para cultivar cana de açúcar. Nos últimos dois anos, ele investiu em soja, principalmente por ter um ciclo rápido.

Rodrigo conta que estava difícil a produção, então começaram a investir na cana de açúcar. Atualmente, a família fechou parcerias com as usinas e está trabalhando com cereais, com 500 hectares destinados à soja.

(Vídeo: veja a reportagem exibida no programa em 22/05/2022)

A maior dificuldade do setor é o espaço adequado para armazenar a produção. Na cidade existe apenas um silo, uma estrutura que tem capacidade para estocar 100 mil sacas de soja, mas durante a safra chega a operar quatro vezes o volume.

Cultivo de grãos aumenta na terra da laranja

VÍDEOS: veja as reportagens do Nosso Campo

Acesse + TV TEM | Programação | Vídeos | Redes sociais

Confira as últimas notícias do Nosso Campo

Fonte: G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90