'Falou que ia matar eu e meu cachorro', diz homem esfaqueado por vizinho após discussão por focinheira em Ribeirão Preto, SP

Por Redação em 28/04/2022 às 06:18:05

Morador é esfaqueado por vizinho em condomínio após discussão por focinheira de cachorro em Ribeirão Preto, SP

Segundo boletim, discussão teria sido por conta de focinheira de cachorro. Ataque aconteceu dentro de condomínio na zona Sul da cidade. Vítima de 50 anos ficou internada na UTI, mas já recebeu alta.


O empresário Erlon Zampieri, de 50 anos, relembra os momentos de angústia ao ser esfaqueado por um vizinho após uma discussão por conta de focinheira de cachorro. O crime aconteceu em um condomínio da zona Sul de Ribeirão Preto (SP), no Recreio das Acácias.

"Não desejo isso para ninguém. Foi uma sensação de desespero, porque eu me vi sozinho, com uma pessoa que falou que ia matar eu e matar meu cachorro. Veio para cima de mim com tamanho ódio, e ninguém para me defender", lamenta Zampieri.

O morador teve ferimentos no abdômen e na perna e foi encaminhado a um hospital particular. Ele recebeu alta na terça-feira (26) após ficar internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

De acordo com o boletim de ocorrência, o agressor teve um ferimento na mão esquerda e foi encaminhado para atendimento médico. Até a última atualização da reportagem, não havia mais informações sobre o estado de saúde dele.

A ocorrência foi registrada como lesão corporal na Central de Polícia Judiciária (CPJ) e a Polícia Civil vai investigar o caso. Na segunda (25), o filho da vítima prestou depoimento e na terça-feira (26), após receber alta, a vítima compareceu à delegacia e passou pelo Instituto Médico Legal (IML).

Conflitos anteriores

Em um vídeo gravado pela vítima no dia do ataque, é possível ver o momento em que os dois discutem à distância. Depois, o agressor caminha em direção ao empresário. Segundo Zampieri, o vizinho se incomodava com os latidos da cachorra dele, uma pastor alemão, e o encarava.

"Eu tenho uma cadela que é super dócil, só que cachorro com cachorro quando se veem, às vezes se estranham, é normal isso. Eu nunca deixei a minha cachorra chegar perto dos cachorros dele, ela só late e termina por ali. Mas ele ficava incomodado com isso, ficava me olhando de cara feia", diz.

De acordo com o filho da vítima, Erlon Zampieri Filho, o agressor sempre questionava sobre a focinheira gritando à distância e esperava o pai sair com a cachorra para ficar rodeando. "Sempre encontramos ele parado nos olhando por aqui, há meses", afirma.

No sábado (23), pouco antes das 7h40, quando ambos passeavam com os animais, a discussão aconteceu. Segundo a vítima, o autor do crime começou a lhe filmar e ele filmou de volta. Nesse momento, o agressor veio em direção a ele.

"Ele chegou perto, eu chutei e ele caiu de costas. Na hora que ele levantou, ele sacou a faca. Eu consegui acertar ele, mas ele furou minha barriga. Aí consegui dominar ele no chão com meu peso, mas a mão dele escapou e a faca pegou na minha perna. Depois foi meio que uma negociação, ele não queria soltar a faca e eu não ia sair de cima dele, se eu saísse ele ia me dar mais facada. Aí eu falei "eu saio, desde que você solte a faca". Um morador pegou a faca da mão dele e eu saí de cima, até porque eu precisava ser atendido, minha boca estava secando, perdi muito sangue", afirma.

Moradores que estavam transitando pelo condomínio viram a cena e socorreram a vítima. A Polícia Militar (PM) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados.

Ao chegarem ao local, as autoridades foram até a residência do suspeito do crime e o encontraram com um ferimento na mão esquerda. Ele foi encaminhado para atendimento médico em um hospital particular.

Segundo Zampieri, o advogado dele tenta reverter o registro da ocorrência de lesão corporal para tentativa de homicídio. Imagens das câmeras de segurança do condomínio foram entregues à polícia, de acordo com o morador.

O g1 ainda não localizou a defesa do suspeito de esfaquear Zampieri até a publicação desta matéria.

Fonte: G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90