Governador do Rio diz que solução para inclusão do estado no novo Regime de Recuperação Fiscal será 'política e jurídica'

Por Redação em 18/01/2022 às 14:42:22

Ao blog, Claudio Castro disse que vai se encontrar com o ministro da Economia, Paulo Guedes, para discutir o veto do Tesouro à entrada do estado no o Plano de Recupera√ß√£o Fiscal (PRF) do governo federal.


O governador Cl√°udio Castro n√£o confia mais numa sa√≠da técnica para inclus√£o do Rio de Janeiro no novo Regime de Recupera√ß√£o Fiscal.

Para ele, a solução para o impasse será "política e jurídica". E tem a tranquilidade de que sairá vitorioso.

Castro afirmou que ir√° ao encontro com o ministro da Economia, Paulo Guedes, "com a faca nos dentes e paz no cora√ß√£o". Os dois v√£o discutir na quarta-feira (19), em Bras√≠lia, o veto do Tesouro à entrada do estado no Regime de Recupera√ß√£o Fiscal.

Um fiasco na negocia√ß√£o seria uma derrota pol√≠tica do governador, aliado de Jair Bolsonaro. Castro comprou uma briga com o presidente da Assembleia do Rio, o petista André Ceciliano, na concess√£o da Cedae, empresa de saneamento do estado do Rio.

Ceciliano defendia que o governador só deveria promover o leil√£o da Cedae se o governo federal autorizasse a entrada do Rio no regime.

A Assembleia Legislativa do Rio aprovou um decreto legislativo neste sentido, mas Castro conseguiu derrubar a medida no Supremo Tribunal Federal e garantiu o leil√£o. A concess√£o da Cedae foi um troféu para a equipe econômica, que dava seguidos sinais de insatisfa√ß√£o com os rumos do ajuste fiscal do Rio.



Fonte: G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90