Projeto prevê pagamento de 14º salário para professores da rede municipal de Pouso Alegre, MG

Por Redação em 06/12/2021 às 20:35:15

Documento foi idealizado pela prefeitura e está na pauta de votação da Câmara Municipal nesta terça-feira (7). Pagamento será feito com verba que sobrou do Fundeb. Vereadores votam PL que pode destinar 14º salário a professores em Pouso Alegre

Um projeto da Prefeitura de Pouso Alegre prevê o pagamento de um 14º salário para professores da rede municipal. O documento está na pauta de votação da Câmara Municipal para esta terça-feira (7).

O pagamento, conforme o projeto, será feito com a sobra de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Esta destinação é uma reivindicação do Sindicato dos Profissionais do Magistério Municipal de Pouso Alegre.

“Antes, 60% era destinado para a remuneração dos profissionais da educação, dos profissionais do magistério. Agora, saiu de 60% e foi para 70%. Os outros 30% são utilizados para outro fim, mas esses 70% administrador nenhum, município nenhum ou estado pode utilizar que não seja a remuneração dos profissionais de educação”, disse a presidente do sindicato, Dulcineia Costa.

Projeto está na pauta de votação da Câmara Municipal de Pouso Alegre

Divulgação/Câmara Municipal de Pouso Alegre

A votação do projeto está previsto para a reunião de terça-feira e deve ser realizada em regime de urgência. Caso a provado, os profissionais da educação do município vão receber ainda este mês o equivalente a um salário e mais 80%.

“Pode ser feito outros tipos de investimentos, mas esse ano a prefeitura tem um orçamento bem estruturado e a gente decidiu fazer a valorização dos profissionais. A votação é em regime único, em caráter de urgência para a gente poder ter tempo hábil para fazer esse pagamento ainda no mês de dezembro”, explicou o presidente da Câmara, Bruno Dias (DEM).

Em caso de aprovação, o projeto segue para o prefeito Rafael Simões (DEM) para ser sancionado.

VÍDEOS: Veja tudo sobre o Sul de Minas

Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas

Fonte: G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90