Briga generalizada em bar de Ceilândia, no DF, deixa um morto e cinco feridos

Por Redação em 29/11/2021 às 11:10:14

Confusão aconteceu na noite deste domingo (28). Jovem de 17 anos morreu no local, e outras vítimas foram levadas para Hospital Regional de Ceilândia; duas estão em estado grave.


Uma confusão generalizada em um bar de Ceilândia Sul, na noite deste domingo (28), deixou um jovem morto e cinco pessoas feridas. A vítima, Edinaldo Junio, de 17 anos, chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas morreu no local.

A briga aconteceu por volta das 22h, na EQNN 4/6, na Guariroba. Segundo testemunhas, dois jovens que estavam no bar se desentenderam e começaram a discutir. Segundo a Polícia Militar, Edinaldo saiu em direção à casa onde morava e voltou ao estabelecimento armado com uma faca, acompanhado da mãe e do cunhado, e golpeou o desafeto e um amigo que o acompanhava.

Em seguida, o policial militar Gilmar dos Santos, de 55 anos, pai de um dos agredidos, foi até o local para socorrer o filho e acabou sendo ferido no tórax por Edinaldo. Testemunhas disseram à PM que o policial revidou e atirou no jovem, na mãe e no cunhado. As vítimas foram baleadas no ombro, braço e na orelha, respectivamente.

Os bombeiros tentaram reanimar Edinaldo por uma hora, mas ele não resistiu. As outras vítimas foram socorridas e levadas ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC). Duas delas estão em estado grave.

O caso foi registrado na 23ª Delegacia de Polícia (Ceilândia). O g1 tenta confirmar a tipificação do crime. A reportagem não localizou a defesa dos envolvidos.

Os bombeiros não souberam informar a identidade das outras pessoas envolvidas. A PM disse que a faca usada no crime foi entregue por uma testemunha.

Mais brigas generalizadas no fim de semana

O fim de semana no Distrito Federal teve mais confusão. Na noite do sábado (27), duas mulheres, de 21 e 24 anos, foram presas após se envolverem em uma briga generalizada durante a transmissão do jogo entre Palmeiras e Flamengo, na final da Copa Libertadores da América, próximo a um bar do Cruzeiro.

Nas imagens gravadas por testemunhas, é possível ver pelo menos 20 pessoas envolvidas na confusão e objetos sendo arremessados para o alto. Uma mulher, de bermuda e camisa branca, deu tapas e socos em uma outra, dona da cafeteria que fica ao lado do bar onde a partida era transmitida.

Segundo a Polícia Militar, a briga no local teria sido iniciada por um grupo de torcedores que já tinha quebrado cadeiras no estabelecimento.

O caso é investigado pela 3ª Delegacia de Polícia (Cruzeiro) como lesão corporal e dano. A Polícia Civil informou que, após assinarem um termo de compromisso, as suspeitas foram liberadas.

Briga entre motorista e mototaxistas

Ainda no sábado (27), uma discussão entre um motorista e um grupo de mototaxistas terminou em agressões, em São Sebastião (veja vídeo acima).

Nas imagens gravadas por testemunhas, é possível ver que o motorista desceu do carro e andou em direção aos mototaxistas para agredi-los. Logo em seguida, o grupo revidou e agrediu o dono do veículo com pedaços de pau.

As imagens ainda registraram o momento em que, após o motorista entrar no carro, os motociclistas avançaram contra o veículo.

A TV Globo procurou a empresa de mototáxi, mas o dono desligou a ligação. Ninguém quis contar o que motivou a briga.

Fonte: G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90