Argentinos lançam criptomoeda dedicada a Diego Maradona

Por Redação em 18/10/2021 às 17:20:13

"Maradólar" será lançado em 30 de outubro, mesmo dia em que jogador completaria 61 anos. "Maradólar" será lançado em 10 dias na Argentina

Reprodução

Uma nova criptomoeda, que promete estrear em 10 dias na Argentina, deve fazer sucesso na América Latina: o "maradólar", moeda digital dedicada ao jogador Diego Maradona.

O objetivo, segundo os desenvolvedores, é oferecer uma moeda digital popular aos argentinos e aproximar a economia informal do país às criptomoedas, principalmente em uma época de alta inflação.

Como funcionam o bitcoin e outras criptomoedas? G1 Explica

Argentina congela preços de 1.247 produtos para tentar conter inflação

Inflação no Brasil é a terceira maior da América Latina, atrás somente de Argentina e Haiti

A nova moeda não será cotada em casas de câmbio virtuais. Por isso, seu preço será determinado pelo mercado, com base na oferta e na demanda.

De acordo com informações do site oficial da nova moeda, serão aceitos até 100 mil usuários ativos e não será necessário investir capital para adquirir a moeda digital.

No lançamento do "maradólar", em 30 de outubro, serão doaaos 10 mil moedas digitais para 10 mil usuários cadastrados no site https://www.maradolar.com/. A data é a mesma em que seria comemorado o aniversário de 61 anos do jogador.

Em termos financeiros, o "maradólar" será um ativo digital baseado na rede Binance Smart Chain (BEP20), uma plataforma centralizada que permite a compra, venda e troca de diferentes criptomoedas.

Bitcoin: Saiba o que é e como funciona a mais popular das criptomoedas

Fonte: G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90