Por ordem do STF, Twitter bloqueia duas contas do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos

Por Redação em 09/10/2021 às 17:17:18

Ele é investigado em inquéritos no Supremo Tribunal Federal que apuram dissemina√ß√£o de fake news, amea√ßas a autoridades e atua√ß√£o de uma milícia digital que ataca as institui√ß√Ķes. Imagem de conta bloqueada no Twitter do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos

Reprodução / Twitter

Por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), o Twitter bloqueou nesta sexta-feira (8) duas contas do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos.

Uma das contas é pessoal e outra do canal que ele mantém nas redes sociais, o Ter√ßa Livre, de apoio ao presidente Jair Bolsonaro.

“O Twitter bloqueou as contas para atender a uma ordem judicial proveniente do Supremo Tribunal Federal (STF)”, informou o Twitter à TV Globo.

Allan dos Santos é investigado em dois inquéritos no Supremo Tribunal Federal que apuram dissemina√ß√£o de fake news, amea√ßas a autoridades e atua√ß√£o de uma milícia digital que ataca as institui√ß√Ķes.

MPF denuncia Allan dos Santos por ataques a Barroso; canais usam estratégia de Trump, diz PF

As contas foram bloqueadas dias depois de o jornal "Folha de S.Paulo" ter revelado que Allan dos Santos tinha como informante uma estagi√°ria do gabinete do ministro Ricardo Lewandowski.

Mas, segundo a TV Globo apurou, o bloqueio das contas do blogueiro não tem relação com o caso da ex-estagiária.

Nesse caso, o jornal teve acesso a mensagens obtidas pela Polícia Federal que indicam a atua√ß√£o, entre 2018 e 2020, da ent√£o estagi√°ria Tatiana Bressan como informante do blogueiro bolsonarista.

Na última quinta-feira (7), por determina√ß√£o do ministro Alexandre de Moraes, Tatiana Bressan prestou depoimento à Polícia Federal e negou que fosse informante do blogueiro.

Fonte: G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90