Procon autua companhia aérea por cancelamento de voo no Amazonas

Por Redação em 24/09/2021 às 15:04:57

Autuação ocorreu após denúncias de consumidores. Empresa explicou aos fiscais que enfrentou problemas técnicos. Procon autua companhia aérea após atrasos de voo no Amazonas

Divulgação

O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon) autuou a empresa MAP Linhas Aéreas após o cancelamento de um voo entre Manaus/Coari/Lábrea, na manhã desta sexta-feira (24). A ação do órgão ocorreu após denúncias de consumidores.

Segundo os fiscais, a empresa alegou ao Procon que o voo foi cancelado por problemas técnicos na aeronave. No entanto, os passageiros não foram informados sobre os detalhes da situação. No momento da fiscalização, o grupo aguardava na sala de embarque do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, no bairro Tarumã, sem notícias sobre a remarcação da viagem,

O Procon solicitou à empresa os comprovantes de manutenção periódica de todas as aeronaves que fazem trajetos entre Manaus e os municípios do interior do estado. Os documentos devem ser entregues ao órgão em até 15 dias corridos.

“A Resolução 400/2016 da Agência Nacional de Aviação (Anac) resguarda o passageiro, que deve ser informado sobre a previsão de um novo voo, em caso de cancelamento de viagem. O consumidor precisa receber todo o amparo, e nisso se incluem os esclarecimentos sobre os motivos pelos quais o voo não será realizado naquele momento”, explicou o diretor-presidente do Procon, Jalil Fraxe.

Denúncias ao Procon

Denúncias, reclamações e dúvidas podem ser feitas pelo site do órgão e pelos emails institucionais [email protected] (denúncias) e [email protected] (reclamações e dúvidas).

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