Confederação argentina disse que atletas sem quarentena tinham autorização do governo brasileiro para jogar, afirmam fontes

Por Redação em 05/09/2021 às 19:17:23

Fontes da Anvisa informaram ao blog que a Associa√ß√£o Argentina de Futebol (AFA), entidade que administra o futebol no país vizinho, informou à agência que quatro jogadores argentinos que teriam infringido as regras sanit√°rias do Brasil entrariam sim em campo neste domingo (5) porque tinham obtido autoriza√ß√£o do governo brasileiro.

A informa√ß√£o foi dada pela AFA em reuni√£o realizada na tarde deste s√°bado (4) em que a confedera√ß√£o argentina foi comunicada de que os jogadores n√£o poderiam participar da partida entre as sele√ß√Ķes do Brasil e Argentina deste domingo.

N√£o foi informado quem do governo teria dado a suposta autoriza√ß√£o à participa√ß√£o dos jogadores.

O alerta de que os jogadores argentinos n√£o poderiam entrar em campo foi feito, portanto, um dia antes do jogo. Na reuni√£o, também foi ressaltado que os atletas fizeram declara√ß√Ķes falsas no formul√°rio ao entrar no Brasil.

Neste domingo, agentes da Polícia Federal e da Anvisa entraram no campo Neo Química Arena, em S√£o Paulo, para retirar os atletas argentinos Emiliano Martínez, Buendía, Cristian Romero e Giovani Lo Celso. Na sequência, a Conmebol suspendeu a partida.

Fonte: G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90