Queimada atinge grande área de vegetação em Taquarituba

Por Redação em 14/07/2021 às 16:02:46

Segundo a Defesa Civil, incêndio atingiu aproximadamente oito mil metros quadrados, o equivalente a pouco mais do que um campo de futebol. Na semana passada, cidade registrou 12 chamados relacionados a queimadas ou focos de incêndio. Queimada atinge grande área de vegetação em Taquarituba

Defesa Civil/Divulgação

Uma queimada atingiu uma grande área de vegetação em Taquarituba (SP), e a Defesa Civil da cidade emitiu um alerta devido ao aumento de ocorrências de focos de incêndio.

A ocorrência foi registrada na noite desta terça-feira (13). Segundo o órgão, o fogo devastou aproximadamente oito mil metros quadrados de vegetação, nas proximidades da Avenida Mário Covas, sentido Santa Virgínia.

A Defesa Civil foi acionada e informou que a ação foi bem sucedida devido ao envolvimento de vários setores no combate ao incêndio. Segundo o órgão, uma equipe de conservação que passava pelo local impediu, com um abafador improvisado com galhos de árvore, que as chamas se espalhassem e chegassem até residências próximas.

Equipes foram acionadas para combater incêndio em vegetação em Taquarituba

Defesa Civil/Divulgação

Ainda de acordo com a Defesa Civil, ninguém ficou ferido. Na semana passada, o órgão informou que a cidade registrou 12 chamados relacionados a queimadas ou focos de incêndio e, por isso, pediu atenção à população.

"O ressecamento da vegetação causado pelas baixas temperaturas preocupa com relação às queimadas. O inverno é um período típico de agravamento de problemas respiratórios, e as queimadas pioram a situação. Além de prejudicar a saúde de maneira direta por causa da fumaça e fuligem, incêndios causam devastação da fauna e da flora", informou a Defesa Civil.

Veja mais notícias no G1 Itapetininga e Região

VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Comunicar erro
Agro Noticia 728x90