HSPE inaugura monumento que marca os seus 60 anos de história

Por Redação em 09/07/2021 às 16:09:53

 

Para a Dra. Kátia Antunes, diretora técnica do HSPE, a inauguração do monumento marcará não só os 60 anos do hospital como também este período de pandemia em que os profissionais da saúde tiveram que se reinventar para atender as novas demandas dos usuários do Iamspe. “Que o monumento seja memória desta fase, pois estamos prontos para um novo HSPE. Nosso hospital está mais forte, confiante e com sua equipe mais bem preparada para enfrentar o futuro”, reforça a médica.

De acordo com o superintendente do Iamspe, Dr. Wilson Pollara, o marco de 60 anos do HSPE ressalta a missão do hospital: melhorar a qualidade de vida dos usuários e beneficiários por meio da promoção, prevenção e reabilitação da saúde, com apoio contínuo ao ensino e a pesquisa.

 

Sobre o HSPE

Referência no atendimento ao público idoso, que representa 60% dos usuários atendidos, o HSPE oferece atendimento médico de alta complexidade em mais de 50 especialidades e conta com aproximadamente 800 médicos, além de mais de 2.000 profissionais da enfermagem.

Na última década, o hospital conquistou o Selo inicial “Hospital Amigo do Idoso” e foi palco de congressos internacionais com foco na saúde do idoso, tema que ganhou notoriedade diante do fato de a população com mais de 60 anos no Brasil ter passado dos 2,6 milhões em 1950 para 29,9 milhões em 2020, de acordo com dados da Divisão de População da ONU.

Em 2015, o HSPE iniciou uma das maiores reformas de sua história, com ampliação e modernização das áreas e serviços Obras importantes foram entregues em 2016, como o Centro Integralidade, localizado na Av. Ibirapuera, 1215, Prédio de Utilidades e o Prédio da Internação composto por 15 andares, que inclui UTIs e Centro Cirúrgico, além da torre de elevadores que atende a unidade.

Mais recente, em 18 de março 2020, o HSPE inaugurou o primeiro Pronto Atendimento exclusivo para pacientes com suspeita ou portadores da Covid-19 em São Paulo, o Gripário. Desde o início da pandemia, mais de 40 mil pessoas foram atendidas na unidade. Além do Pronto Atendimento, o hospital vem inovando ao desenvolver e adotar protocolos que ajudam a conter o avanço do coronavírus dentro das unidades hospitalares, sempre obedecendo as normas indicadas pela OMS.

 

Sobre o Iamspe

O Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual de São Paulo (Iamspe) é o sistema de saúde do servidor público estadual. Com uma rede de assistência própria e credenciada presente em mais de 100 municípios, o Iamspe oferece atendimento a 1,3 milhão de pessoas, entre funcionários públicos estaduais e seus dependentes.

São mais de duas mil opções de atendimento no Estado, incluindo hospitais, clínicas de fisioterapia, médicos e laboratórios de análises clínicas e de imagem, além de postos de atendimentos próprios no interior, os Ceamas, e o Hospital do Servidor Público Estadual, na Capital. O Iamspe é um órgão do Governo do Estado de São Paulo, vinculado à Secretaria de Projetos, Orçamento e Gestão.

 

Fonte: Gov SP

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90