VÍDEO: polícia apreende carro e identifica motorista que atropelou e matou mulher em faixa de pedestre no DF

Por Redação em 02/07/2021 às 20:18:54

Segundo delegado-chefe da 17ªDP, Mauro Aguiar, motorista Lucas Rodrigo Abreu, de 23 anos, fugiu sem prestar socorro. 'Ele estacionou em condomínio e saiu com namorada como se nada tivesse acontecido'. Câmeras flagraram motorista que atropelou e matou mulher, na EQNL 13/15 Taguatinga, no DF

O motorista que atropelou e matou Sheila Mendonça, de 43 anos, nesta sexta-feira (2), em uma faixa de pedestre da QNL 13, de Taguatinga, foi identificado pela polícia como Lucas Rodrigo Abreu, de 23 anos, conhecido como DJLucas RD. De acordo com o delegado-chefe da 17ª DP, Mauro Aguiar, ele fugiu sem prestar socorro.

Mulher de 44 anos morre após ser atropelada em faixa de pedestre no DF; motorista fugiu

VÍDEO: motociclista sem habilitação é preso após atropelar menina de 6 anos e fugir, no DF

"Ele jogou a vítima mais de 50 metros a frente, passou por cima e se evadiu. Nós iniciamos a investigação e encontramos o veículo em um condomínio, todo destruído. Ele escondeu o carro e saiu com a namorada em um carro de aplicativo, como se nada tivesse acontecido", disse Aguiar.

Lucas Rodrigo Abreu, de 23 anos, foi identificado pela polícia como motorista que atropelou e matou mulher em faixa de pedestre de Taguatinga, no DF

Rede social / Reprodução

O carro que Lucas dirigia foi encontrado pela polícia estacionado em um condomínio próximo do local do acidente. Câmeras de segurança registraram o momento da chegada do motorista (veja vídeo acima).

A namorada estaria no banco do passageiro na hora do acidente. Até a publicação desta reportagem, Lucas e a namorada não tinham se apresentado na delegacia.

Carro que atropelou Sheila Mendonça, em Taguatinga, no DF, foi apreendido com a frente destruída

PCDF / Reprodução

"A frente do veículo ficou totalmente destruída. Parece que bateu em um caminhão. Testemunhas contaram que ele estava em alta velocidade. Já fizemos levantamentos de que ele ingeriu bebida alcoólica e usou narguile antes do fato", disse o delegado-chefe da 17ª DP, Mauro Aguiar.

O veículo foi apreendido e será periciado para confirmar se Lucas estava ou não em alta velocidade.

O acidente

Tênis de Sheila Mendonça, de 44 anos, atropelada na faixa de pedestra da QNL 13 de Taguatinga, no DF

TV Globo / Reprodução

Homicídio culposo qualidaficado ou, dependendo das provas, doloso pelo resultado. a

Sheila Mendonça foi atingida quando atravessava a faixa de pedestre da QNL 13, emTaguatinga. Segundo o delegado, dois outros carros estavam parados quando Lucas ignorou a sinalização e atropelou a vítima.

O marido e a filha de Sheila andavam logo atrás e viram o acidente. Eles não se feriram.

Sheila Mendonça, de 44 anos, atropelada na faixa de pedestra da QNL 13 de Taguatinga, no DF

TV Globo /Reprodução

Os familiares contaram que outro carro também passou, em seguida, em alta velocidade. A suspeita é que Lucas participava de um racha. "Essa possibilidade ainda será investigada", disse o delegado.

Além da omissão do socorro, Lucas poderá responder por "homicídio culposo qualificado ou, dependendo das provas, por homicídio doloso", explicou o delegado.

Leia mais notícias sobre a região no G1 DF.

Fonte: G1/DF

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90