Vacinação contra Covid: após chegada de 72,8 mil doses no DF, imunização de idosos com 64 e 65 anos começa nesta sexta

Por Redação em 16/04/2021 às 08:51:37

Serviço está previsto para iniciar às 13h; não é preciso agendar. Imunizantes chegaram à capital durante madrugada. Profissional prepara dose de vacina contra Covid-19, no DF, em imagem de arquivo

Breno Esaki/ Agência Saúde

A vacinação de idosos com 64 e 65 anos contra a Covid-19 começa às 13h desta sexta-feira (16) no Distrito Federal. De acordo com a Secretaria de Saúde, a imunização, que estava prevista para começar neste sábado (17), foi antecipada após a chegada de 72,8 mil doses durante a madrugada. Não é preciso agendar.

Vacina contra Covid-19 no DF: veja quem pode ser vacinado agora e o que fazer

Vacinação de idosos contra Covid-19 só deve terminar em maio no DF, prevê coordenador do comitê de imunização

Segundo a Inframerica, empresa que administra o Aeroporto Internacional de Brasília, as vacinas chegaram ao terminal aéreo à 0h23. "Desembarcaram nove volumes, sendo sete com destino final em Brasília e dois em conexão para Boa Vista, Roraima", informou a concessionária.

Distrito Federal recebeu 72,8 mil doses de vacina contra a Covid-19

Na quarta-feira, o governador Ibaneis Rocha (MDB) afirmou que as novas doses serão distribuídas a outros grupos, além dos idosos. Veja abaixo:

43.140 para primeira dose dos idosos com idade a partir de 65 e 64 anos;

2.237 para primeira dose dos profissionais de segurança pública;

4.414 para primeira dose dos profissionais de saúde;

23.517 para segunda dose.

Ainda de acordo com Ibaneis, as doses entregues na capital são da CoronaVac, desenvolvida pelo Instituto Butantan e pela farmacêutica Sinovac, e da Covishield, idealizada pela Universidade de Oxford e o laboratório AstraZeneca.

Serviço ampliado no fim de semana

A Secretaria de Saúde informou que o serviço de vacinação será ampliado durante o fim de semana. A imunização, que funcionava apenas em pontos drive-thru e em número reduzido, passará a ter 13 locais no sábado (17) e no domingo (18).

Segundo a pasta, postos para que as pessoas possam ir a pé serão instalados em Samambaia, Recanto das Emas, Ceilândia e Sobradinho. A secretaria, no entanto, não divulgou os endereços dos pontos.

Além disso, no Estádio Bezerrão, no Gama, no Guará e em Planaltina a vacinação será feita tanto em quem chegar a pé quanto de carro. O atendimento exclusivo para quem usar automóveis será feito nos seguintes pontos:

Shopping Iguatemi, no Lago Norte

Jardim Botânico

Ceilândia

Estacionamento da Unieuro, em Águas Claras

Taguaparque, em Taguatinga

Parque da Cidade, no estacionamento 13

VÍDEOS: veja quais são as principais vacinas contra a Covid

Leia outras notícias da região no G1 DF.

Fonte: G1/DF

Comunicar erro

Comentários

Agro Noticia 728x90