Último dia do mutirão de testes para Covid-19 em Palmas tem ação na região norte da cidade

Por Redação em 16/04/2021 às 07:21:59

Equipes irão ao setor Sonho Meu para aplicar os últimos testes desta rodada do mutirão. Até a quinta-feira, prefeitura disse que tinha testado quase mil pessoas. Testes têm resultado pronto em aproximadamente 20 minutos

Divulgação/Prefeitura de Palmas

O mutirão de aplicação de testes para a Covid-19 na população de Palmas termina nesta sexta-feira (16). A ação começou na última terça e de acordo com o último balanço divulgado pela prefeitura, quase mil moradores foram testados. Ainda não foram divulgados os números de resultados positivos ou de casos ativos.

Nesta sexta a ação será na região norte de Palmas, em um estabelecimento comercial no setor Sonho Meu. Ao longo da semana, as equipes foram a escolas e feiras de várias partes da cidade. O objetivo é fazer o rastreamento precoce dos casos de Covid-19 e também acompanhar de forma mais efetiva o avanço da pandemia na cidade.

O atendimento deste último mutirão será das 8h30 às 12h30. O local fica na Alameda Nilo Alves, Quadra 08, Lote 05 e o nome da empresa é 'Comercial Cerrados'. Os resultados dos testes rápidos saem em aproximadamente 20 minutos e indicam ou IgM positivo, que confirma presença ativa do vírus, ou IgG positivo, indicador de memória imunológica sobre contato anterior ao vírus.

Em caso positivo, o morador é encaminhada para a unidade sentinela mais próxima. Lá é realizado um segundo teste de contraprova, no modelo Swab ou sorológico. Se for confirmado o vírus, a pessoa é analisada pelos médicos para avaliarem a melhor prescrição e também recebe o termo de isolamento e atestado médico.

Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.
Comunicar erro
Agro Noticia 728x90