Coronavirus 1456x180

Vacinação contra Covid-19: DF deve receber 67,9 mil novas doses nesta sexta-feira

Por Redação em 08/04/2021 às 10:09:51

Segundo Secretaria de Saúde, 14 mil serão destinadas para imunização de idosos com 66 anos, a partir de sábado (10); primeira aplicação estava suspensa desde segunda-feira (5). Serão 40,5 mil doses da vacina AstraZeneca e 27,4 mil de CoronaVac. vacinação contra covid-19 no DF

TV Globo / Reprodução

Novas doses da vacina contra a Covid-19 devem chegar ao Distrito Federal nesta sexta-feira (9). Segundo a Secretaria de Saúde, são 67,9 mil doses, das quais 14.066 serão destinadas para dar continuidade da imunização dos idosos de 66 anos, a partir de sábado (10).

A aplicação da primeira dose estava suspensa na capital desde segunda-feira (5), por falta de imunizantes. O serviço tem sido oferecido apenas para aplicação de segunda dose. A etapa inicial está disponível só para servidores de saúde da rede privada e da segurança pública, que já tinham agendado a imunização.

Com essa nova remessa do Ministério da Saúde também será retomada a vacinação dos profissionais da saúde e da segurança pública do DF. A maior parte das doses, 43 mil, será utilizada para a aplicação da segunda dose de quem já tomou a vacina.

Veja quem pode ser vacinado agora e o que fazer

De acordo com a Secretaria de Saúde, o DF receberá 40,5 mil doses da vacina AstraZeneca e 27,4 mil doses de CoronaVac. Serão 21.311 doses para primeira aplicação e 43.395 doses para a segunda. Do total, 5% fazem parte da reserva técnica para suprir eventuais perdas.

Idosos

Das novas doses, 14.066 serão destinadas para concluir a vacinação dos idosos com 66 anos. A imunização deste grupo recomeça neste sábado e domingo (11), por drive-thru.

Profissionais de saúde

Para os profissionais de saúde ficaram 5.008 doses para primeira aplicação.

A partir da próxima segunda-feira (12), será possível agendar a vacinação no site, para a aplicação a partir do dia seguinte. Veja lista dos profissionais incluídos no grupo:

Profissionais de Saúde do Instituto Médico Legal (IML)

Biólogos

Nutricionistas

Professores de Educação Física

Fisioterapeutas

Terapeutas Ocupacionais

Fonoaudiólogos

Psicólogos

Técnicos de Radiologia

Técnicos de Enfermagem

Médicos

Dentistas

Biomédicos

Médicos Veterinários

Profissionais do Serviço Social

Farmacêuticos

Agentes Funerários

Forças de segurança pública

Para os profissionais da segurança pública, estão reservadas 2.237 unidades do imunizante, apenas para aplicação da primeira dose. A vacinação deste grupo começou na última segunda-feira (5) no DF, e ainda não há profissionais que necessitem tomar a segunda dose na capital.

Categorias que terão direito a receber a vacina:

Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF),

Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF),

Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF),

Departamento de Trânsito (Detran),

Secretaria de Administração Penitenciária (Seape),

Departamento Penitenciário (Depen),

Polícia Rodoviária Federal (PRF) e

Polícia Federal (PF).

VÍDEOS: que vacina é essa?

Que vacina é essa? Coronavac

Que vacina é essa? Oxford Astrazeneca

Leia mais notícias sobre a região no G1 DF.

Fonte: G1/DF

Comunicar erro
InfoJud 728x90

Comentários

Agro Noticia 728x90