Segundo Polícia Militar, cinco homens praticavam crime. Além de uniforme, eles usavam prancheta com ordens de serviços falsos. Grupo suspeito de furtar fios de cobre no Gama, no DF
Cinco homens suspeitos de furtar fios de cobre, no Distrito Federal, foram presos em flagrante nesta quarta-feira (7) pela Polícia Militar. Segundo a corporação, eles se faziam passar por funcionários de uma empresa de telefonia e usavam uniforme e uma prancheta com ordens de serviços falsos.
Trio é preso pela PM tentando furtar fios de cobre em igreja evangélica de Brasília
Homens são presos furtando cabos de energia no DF com distintivo original da Polícia Civil
A prisão foi feita pelo Grupo Tático Ambiental (GTA) da PM, na região do Gama. Segundo os militares, o grupo estava próximo ao balão do Gama e fingia fazer manutenção na rede de telefonia.
"O disfarce encobria o crime", conta o segundo sargento Maurício Alves.
Conforme o PM, os homens estavam em dois carros. Nos veículos, os policiais encontraram mais fios de cobre, segundo eles, furtados no Sudoeste, e que seriam vendidos para um ferro-velho no Gama.
Quase 1 tonelada de fios de cobre apreendidos em ferro velho
Mais 30 rolos de fios de cobre pesando quase uma tonelada também foi apreendido em ferro velho, no DF
Polícia Militar / Distrito Federal
No ferro-velho, a PM apreendeu cerca de 250 quilos de fios de cobre. De acordo com os policiais, a última remessa foi entregue na terça-feira (6). Ao todo, foram apreendidos 30 rolos de cabo, pesando quase uma tonelada.
O dono do estabelecimento foi encaminhado para a 20ª Delegacia de Polícia, no Gama, suspeito de receptação. Os cinco detidos vão responder por furto qualificado e associação criminosa.
Leia mais notícias sobre a região no G1 DF.