Caesb prorroga programa de negociação de dívidas até 30 de abril

Por Redação em 01/04/2021 às 06:55:21

Segundo Companhia de Saneamento do DF, débitos podem ser parcelados em até 47 vezes. Quem pagar à vista, pode ter descontos de até 99% nos juros. Registro de consumo de água da Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb)

TV Globo/ Reprodução

Quem tiver débitos vencido junto a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) pode negociar o pagamento das contas atrasadas até o dia 30 de abril. O prazo foi prorrogado pela companhia.

CEB amplia prazo para clientes do comércio e indústria no DF regularizarem dívidas

O pagamento poderá ser feito em até 47 parcelas. Quem optar por quitar as dívidas à vista, tem um desconto de até 99% nos juros de mora, diz a Caesb.

De 2020 até março de 2021, 37.403 clientes negociaram as dívidas, somando R$ 16 milhões recuperados. Destes, R$ 14 milhões foram pagos à vista, segundo a Caesb.

Por causa da pandemia da Covid-19, a Caesb acredita que muitos consumidores estão com dificuldade para pagar as contas. Segundo o superintendente de Comercialização, Diego Rezende, o programa é essencial neste período.

Como parcelar as dívidas com a Caesb

As dívidas podem ser parceladas por meio do autoatendimento ou pela Agência Virtual, no site da Caesb. Caso o nome do consumidor esteja negativado, os custos de cartório deverão ser pagos em até três dias úteis, explica a companhia.

Segundo a Caesb, o Programa de Negociação de Dívidas (PND) tem quer garantir ao consumidor o pagamento de contas atrasadas até 30 de novembro de 2020. "Ele proporciona ao usuário, que teve dificuldades para manter o pagamento regular na pandemia, as condições de pagar seus débitos sem a incidência de juros e garantir a continuidade do abastecimento de água", diz a Caesb.

Veja vídeos da Expedição Água

Leia mais notícias sobre a região no G1 DF.

Fonte: G1/DF

Comunicar erro

Comentários

Agro Noticia 728x90