Senadores avaliam que ataque de Ernesto à Kátia foi 'orquestrado' e veem apoio de filhos de Bolsonaro

Por Redação em 28/03/2021 às 20:17:27

Senadores de diferentes partidos conversaram neste domingo com a senadora K√°tia Abreu a respeito dos ataques do ministro Ernesto Araujo à senadora K√°tia Abreu e veem um "ataque orquestrado" do ministro das Rela√ß√Ķes Exteriores, com aval da família Bolsonaro - principalmente o deputado federal, Eduardo Bolsonaro, que saiu em defesa do ministro nos últimos dias.

Segundo o blog apurou, a avaliação foi feita a Kátia Abreu, que concordou e chamou, nos bastidores, de "cortina de fumaça" os ataques para tirar a "credibilidade" do Senado em meio ao processo de cobrança pelas vacinas.

Ernesto Araújo

Reprodução/YouTube/Itamaraty

Na vis√£o de senadores, Ernesto pode até ser repreendido pelo governo em público, se houver uma cobran√ßa da presidência do Senado, mas os parlamentares acreditam que far√° parte de um jogo de cena. Ressaltam que o assunto foi parar entre os temas mais comentados das redes sociais, exatamente como opera a rede de apoiadores de Bolsonaro para atacar um advers√°rio.

Além disso, senadores ouvidos pelo blog acreditam que o ministro "jamais" tomaria essa atitude se n√£o estivesse avalizado pela família Bolsonaro, como uma forma de justificar publicamente sua saída do governo.

A permanência de Araujo, que j√° era dada como certa, agora é chamada de "acinte" por senadores.

Ernesto Araújo diz que senadora K√°tia Abreu sugeriu gesto por 5G

Fonte: G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90