Coronavirus 1456x180

Homem leva susto ao encontrar cobra de mais de 1 metro enrolada no guidão de moto

Por Redação em 03/03/2021 às 09:59:41


Corpo de Bombeiros/ Divulgação

Um motociclista levou um susto ao encontrar uma cobra-cipó de 1,20 metro enrolada no guidão do veículo, em Montes Claros. Segundo os bombeiros, a moto estava estacionada em frente a um barzinho perto do Parque Lapa Grande.

“O homem ia pegar a moto pra sair do bar e tomou um susto. A cobra deve ter vindo do próprio habitat natural dela e subiu em cima do veículo”, conta o Cabo Luciano Trezena Dias.

Serpente foi colocada em uma caixa e solta no habitat natural

Corpo de Bombeiros/ Divulgação

A captura demorou cerca de 20 minutos e os bombeiros tiveram trabalho porque a serpente se escondeu na motocicleta.

“Ela enrolou ainda mais quando tentamos capturá-la e entrou debaixo do tanque. Usamos técnicas de salvamento para fazer a imobilização e depois, ela foi solta no habitat natural. A cobra-cipó não é venenosa, mas é agressiva. É o extinto de defesa dela”.

No Bairro Monte Carmelo, os bombeiros também capturaram uma cobra-cipó nessa terça-feira (2). Desta vez, a serpente foi encontrada enquanto subia uma escada que dava acesso ao segundo andar de uma casa.

Cobra foi encontrada na escada de uma casa no Bairro Monte Carmelo

Corpo de Bombeiros/ Divulgação

“A moradora percebeu a presença do animal no local e ficou monitorando até a nossa chegada. A cobra media um metro, estava sem ferimentos e foi solta em uma área de vegetação distante do perímetro urbano”, explicou o Cabo Wellington Santos Souza.

Veja mais notícias da região no G1 Grande Minas.
Comunicar erro
InfoJud 728x90

Comentários

Agro Noticia 728x90