1° de março, segunda-feira

Por Redação em 01/03/2021 às 03:54:52


Pior momento da pandemia

Brasil tem 755 mortes e 40.495 novos casos de Covid registrados nas últimas 24 horas

O Brasil vive seu pior momento na pandemia. Com a campanha de vacinação caminhando a passos lentos e estados adotando medidas mais restritivas para tentar frear a Covid-19 e evitar um colapso no sistema de saúde, o país registrou a maior média móvel de óbitos pelo segundo dia seguido: 1.208.

Já são 255.018 mortes por Covid-19 no país, 755 delas registradas nas últimas 24 horas, com tendência de alta em 12 estados e no DF, de acordo com o consórcio de imprensa. O número de casos confirmados é de 10.549.129.

Próximas semanas serão duras, diz Drauzio Varella

Mortes e casos de coronavírus no Brasil e nos estados

Drauzio Varella: ‘Olha no que deu fazer aglomerações nos bares, festas clandestinas e carnaval'

Balanço da vacinação 💉

Vacinação contra covid-19 por sistema drive thru, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP), neste sábado (27).

RONALDO SILVA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Levantamento junto a secretarias de Saúde apontou que 6.576.109 pessoas receberam a primeira dose da vacina no Brasil, número que corresponde a 3,11% da população brasileira. Deste total, 1.933.404 foram vacinados com as duas doses do imunizante.

Mapa da vacinação contra a Covid-19

O Assunto 🎧

Mais de um ano após a chegada do coronavírus, o Brasil enfrenta o pior momento da pandemia. Recorde de mortes e de novos casos diários, UTIs lotadas, fila em hospitais... Diferente de 2020, agora vários Estados enfrentam ao mesmo tempo o colapso em seus sistemas de saúde.

No episódio de hoje de O Assunto, Natuza Nery conversa com André Luis da Rosa, que perdeu o irmão para a Covid-19, e o neurocientista Miguel Nicolelis, que considera a atual situação "muito pior" do que a primeira onda.

Ouça o podcast abaixo:

Uma volta por Wuhan

VÍDEO: primeiro epicentro de Covid-19, Wuhan, na China, volta à vida normal

Bem no início da pandemia, as imagens das ruas desertas de Wuhan, cidade na China onde foi registrado o primeiro caso conhecido de Covid-19, ganharam o mundo. Pouco mais de um ano depois, as imagens agora são bem diferentes.

Com a transmissão controlada e sem registrar novos casos desde maio, Wuhan caminha para a normalidade. Para isso, o governo chinês adotou medidas severas para quem chega do exterior. O Fantástico visitou virtualmente a cidade e, com a ajuda de dois brasileiros que vivem lá, mostra como está a situação hoje (assista ao vídeo acima).

IR 2021 🦁

IR 2021

Arte/G1

Começa nesta segunda-feira (1º) o prazo para envio da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2021 – ano base 2020. Os contribuintes terão até o dia 30 de abril para realizar entrega. Quem é obrigado a declarar e não o fizer, ou enviar a declaração fora do prazo, terá que pagar multa de, no mínimo, R$ 165,74, e máximo de correspondente a 20% do imposto devido.

Saiba quem tem de fazer a declaração

Veja como preparar os documentos para a declaração

Especialista tira dúvidas sobre o IR 2021

Vida após o 'BBB21'

Karol Conká durante entrevista ao Fantástico

Fantástico

Eliminada do "BBB21" com uma rejeição recorde de 99,17%, Karol Conká pareceu inabalável nas entrevistas concedidas logo após sua saída do reality. Em entrevista ao Fantástico, a cantora deixou a imagem de insistir em sempre parecer forte, como ela mesma pontua, para falar em como a infância deixou marcas que podem ser sentidas até hoje.

Em relação ao seu comportamento dentro do programa, a artista afirmou que suas imagens no confinamento são "muito perturbadoras" e voltou a pedir desculpas: "Eu errei feio, mas eu posso acertar bonito agora".

Veja a entrevista de Karol à repórter Ana Carolina Raimundi:

Karol Conká olha para o futuro, reconhece erros e desabafa: 'Eu era rejeitada no colégio'

Globo de Ouro

Destaques do Globo de Ouro 2021

Reprodução

O Globo de Ouro anunciou no domingo (28) os vencedores da sua 78ª edição. Promovida pela Associação da Imprensa Estrangeira em Hollywood (HFPA, na sigla original), a disputa dá largada à temporada de prêmios no cinema e na TV.

Chadwick Boseman ganha Globo de Ouro póstumo

Confira a lista com TODOS os vencedores do Globo de Ouro

FOTOS: os looks dos artistas

Nas telonas, "Nomadland", "Borat: fita de cinema seguinte" e "Soul" venceram dois prêmios cada, com destaque para "Nomadland", que conquistou as categorias de Melhor FIlme - Drama e Melhor Direção.

Já na televisão, "The Crown" se destacou com quatro conquistas: Melhor série - Drama, Melhor ator, Melhor atriz e Melhor atriz coadjuvante.

Copa do Brasil ⚽

Gustavo Gómez, do Palmeiras, comemora seu gol contra o Grêmio no jogo de ida da final da Copa do Brasil, neste domingo (28)

Cesar Greco/Palmeiras

O título da Copa do Brasil começou a ser definido neste domingo. Palmeiras e Grêmio entraram em campo em Porto Alegre, e a equipe paulista saiu na frente ao vencer os gaúchos por 1 a 0. O único gol foi marcado pelo zagueiro Gustavo Gómez. A partida de volta está marcada para o dia 7.

Inter entra em campo hoje pelo Gaúcho; confira a rodada
Comunicar erro
Agro Noticia 728x90