Suspeito de ordenar ataques contra facções rivais é preso no Amapá

Ação do Bope aconteceu na madrugada desta terça-feira (4), em Santana.

Por Redação em 05/02/2025 às 12:19:34

Foto: G1 - Globo

Ação do Bope aconteceu na madrugada desta terça-feira (4), em Santana. Bope prende suspeito de ordenar ataques contra facções rivais no Amapá

A Companhia de Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam) da Polícia Militar do Amapá, prendeu nesta quarta-feira (5), um homem de 29 anos, apontado como responsável em chefiar uma organização criminosa no estado. A prisão aconteceu no Porto de Grego em Santana, distante 17 quilômetros de Macapá, em uma embarcação com destino ao Pará.

? Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp

Segundo o comandante em exercício do Batalhão de Operações Especiais do Amapá (Bope), major Hercules Lucena, o suspeito dormia todos os dias em um lugar diferente, como forma de dificultar a localização.

"Nossas equipes estavam em serviço pela Operação Protetor quando recebemos informações da inteligência. Esse homem, de acordo com a nossa investigação, ordenava ataques contra facções rivais em Santana e também efetuava roubos com agressividade em Macapá", informou o comandante.

Ainda segundo a polícia, o suspeito é foragido da justiça de Santa Catarina. Ele foi apresentado no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública de Santana (Ciosp).

Operação Protetor

A Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) do Amapá iniciou neste sábado (1º), a Operação Protetor 2025. A ação contempla, além das áreas de fronteira, a região metropolitana do estado.

A operação faz parte do Programa Nacional de Enfrentamento às Organizações Criminosas, da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp/MJ), que tem como objetivo manter o policiamento ostensivo e preventivo para as regiões de fronteira com outros países e divisas com outros estados, além de ações de inteligência, investigação, repressão e prevenção às ocorrências de mortes violentas intencionais.

???? Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook

???? Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá

Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá

VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Fonte: G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90