Suspeito foi flagrado com placas adulteradas e simulacros de arma. Dois simulacros de arma de fogo e uma faca foram encontrados com o suspeito
Polícia Militar
Um homem foi preso no bairro Jardim Montezuma, em Limeira (SP), após descumprir medida protetiva e causar danos ao veículo do homem que estava com a ex-esposa dele. A polícia foi acionada por um vigilante que testemunhou o suspeito com um amigo em atitude suspeita ao lado de um carro estacionado.
???? Participe do canal do g1 Piracicaba no WhatsApp
Os dois fugiram em um veículo com placas adulteradas, mas foram localizados pela equipe policial durante o patrulhamento. Durante a abordagem, os policiais encontraram dois simulacros de pistola e uma faca no interior do veículo.
"[O suspeito] explicou que os simulacros eram para roubar o celular de sua ex-companheira, que, segundo ele, possuía um vídeo em que ele aparecia agredindo-a, e o vídeo poderia ajudá-lo em sua defesa", explicou a Polícia Militar.
Segundo as investigações, o suspeito estava motivado por questões pessoais envolvendo sua ex-companheira, que possui medida protetiva contra ele.
"[A ex-companheira] relatou que, naquele dia, estava na adega com um amigo. O ex-namorado, não aceitando o término do relacionamento, ficou passando várias vezes em frente ao estabelecimento", relatou a PM.
O caso foi registrado como descumprimento de medida cautelar, adulteração de veículo e danos. O homem foi preso e encaminhado à carceragem, enquanto seu amigo foi liberado após prestar depoimento.
Placa de carro preso por medida protetiva estava adulterada em Limeira
Polícia Militar
VÍDEOS: Tudo sobre Piracicaba e região
Veja mais notícias da região no g1 Piracicaba