Globo adquire controle da Eletromidia após receber aval do Cade

Por Redação em 21/12/2024 às 09:13:07

Empresa é especializada em publicidade em mobiliário urbano, no segmento conhecido como "out of home"



A Globo anunciou ontem a aquisição do controle societário da Eletromidia, uma das maiores empresas de mídia out of home (OOH, na sigla em inglês) do Brasil. A operação, assessorada pela Globo Ventures, foi aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) sem restrições.

A operação já havia recebido aval da Superintendência-Geral da autarquia no último dia 2. Assim, a Globo passa a deter 74,01% da Eletromidia.

"Essa aquisição faz parte da nossa visão de futuro, de diversificação de negócios para fazermos cada vez mais parte da jornada de vida do consumidor brasileiro. A audiência de milhões de pessoas que nos escolhem diariamente na TV e nos dispositivos móveis é a mesma que circula pelas ruas. A Eletromidia é uma empresa brasileira, assim como a Globo, com uma atuação muito complementar à nossa", afirmou em nota o diretor-presidente da Globo, Paulo Marinho.

O executivo destaca que a integração com a Eletromidia, que atua em publicidade em mobiliário urbano, com conteúdos de terceiros em telas digitais e painéis estáticos, permitirá à Globo "estar ainda mais presente no dia a dia das pessoas, conectando marcas e público de maneira criativa e inovadora".

Resultado crescente
O anúncio de ontem conclui uma operação iniciada em março de 2023, quando a Globo se tornou acionista da Eletromidia. Ainda em agosto do ano passado, a Globo ampliou sua participação no capital social da companhia para 27,02%.

Até que, no mês passado, comprou os 47,09% do capital que eram detidos pelo fundo de investimentos Vesuvius LBO, da H.I.G. Capital. Com a aquisição da fatia da Vesuvius, a transação soma ao todo R$ 1,7 bilhão.

Alexandre Guerrero, executivo-chefe da Eletromidia, afirma tratar-se de um momento "histórico" para a empresa. "Hoje é um dia histórico para a Eletromidia. Damos um passo importante para o futuro da empresa e para o desenvolvimento do OOH no Brasil. Globo e Eletromidia são empresas altamente complementares. Tenho certeza de que o time da Eletromidia, com o apoio do talentoso time da Globo, desenvolverá projetos incríveis para nossos clientes e agências", declara.

No terceiro trimestre deste ano, a Eletromidia teve lucro líquido de R$ 34,4 milhões — quase quatro vezes o valor registrado em igual período de 2023, de R$ 9,06 milhões —, enquanto a receita bruta alcançou R$ 343,9 milhões. Em valores informados à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa reportou receita de vendas de R$ 303,5 milhões no período, ante a R$ 228,18 milhões no mesmo trimestre do ano passado.

Em novembro, em teleconferência com analistas para apresentar os resultados do terceiro trimestre, Guerrero destacou que o setor de eventos é um dos principais motores do crescimento de 32% na receita bruta e de 279% no lucro líquido da companhia.


Fonte: O Globo

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90