Capitão da reserva do Exército é preso por abusar sexualmente de criança de 11 anos

.

Por Redação em 15/07/2024 às 17:43:01

Crime foi em 2019, quando militar, que também é psicólogo, atendia vítima em uma clínica na Asa Norte, em Brasília. Prisão ocorreu na Paraíba. Estupro de vulnerável (imagem ilustrativa)

Kemmido/Freepik

Um capitão da reserva do Exército, de 68 anos, foi preso por abusar sexualmente de uma criança. O militar, que também é psicólogo, cometeu o crime em 2019 enquanto atendia a vítima, à época com 11 anos, em uma clínica, na Asa Norte, em Brasília.

? Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.

De acordo com a Polícia Civil, o homem foi preso na sexta-feira (12), em João Pessoa, na Paraíba. Segundo a investigação, o militar foi preso preventivamente em 2021, mas conseguiu um habeas corpus para responder ao processo em liberdade.

Em abril deste ano, o capitão foi condenado a 8 anos de reclusão, em regime fechado, pelo crime de estupro de vulnerável, mas ele estava foragido. A equipe de inteligência da Delegacia de Proteção da Criança e do Adolescente (DPCA) começou a investigar o paradeiro do homem, que foi encontrado na capital paraibana.

A prisão foi realizada pela DPCA, com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba.

LEIA TAMBÉM:

TENTATIVA DE FEMINICÍDIO: Mulher é esfaqueada pelo marido em frente de casa; suspeito fugiu

GAMA: Motorista causa acidente e foge no DF; uma pessoa morre e três ficam feridas

Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.

Fonte: G1/DF

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90