Alvo da PF, Bolsonaro convoca apoiadores para ato na Paulista

Por Redação em 12/02/2024 às 22:17:25

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ) utilizou suas redes sociais nesta segunda-feira (12) para convocar seus apoiadores a participarem de uma manifestação marcada para o dia 25 de fevereiro na Avenida Paulista, em São Paulo. O chamado acontece em meio às investigações da PolĂ­cia Federal sobre seu suposto envolvimento em um plano para dar um golpe de Estado.

Em um vĂ­deo publicado, Bolsonaro explicou o propósito do evento: "Nesse evento eu quero me defender de todas as acusações que tĂȘm sido imputadas à minha pessoa nos Ășltimos meses".

O ex-presidente solicitou aos seus seguidores que evitassem levar faixas e cartazes, com o objetivo de não oferecer motivos para possĂ­veis denĂșncias e investigações por ataques ao Supremo Tribunal Federal.

Durante seu mandato, Bolsonaro e seus apoiadores protagonizaram diversas polĂȘmicas, atacando ministros do STF e opositores polĂ­ticos, além de reverenciarem o perĂ­odo da ditadura militar. As ações e declarações do ex-presidente geraram intensos debates sobre os limites da liberdade de expressão e do respeito às instituições democrĂĄticas.

Caso seja levado ao banco dos réus e condenado, Bolsonaro pode enfrentar uma pena de até 23 anos de prisão, além de ficar inelegĂ­vel por mais de 30 anos. O ex-presidente jĂĄ estĂĄ inelegĂ­vel pelos próximos oito anos devido a uma condenação pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Fonte: IG

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90