Celso Sabino volta ao cargo de ministro do Turismo após pedir exoneração para indicar emendas ao Orçamento de 2024

.

Por Redação em 04/12/2023 às 07:39:51

Foto: Reprodução internet

O retorno à pasta foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (4). Celso Sabino, ministro do Turismo

Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

O ministro do Turismo, Celso Sabino, voltou ao cargo nesta segunda-feira (4), após pedir exoneração no final de novembro para indicar emendas ao orçamento de 2024. O retorno à pasta foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta manhã.

Sabino deixou o cargo de ministro em 30 de novembro. Questionado pela GloboNews, ele afirmou que fez o gesto para voltar à Câmara e, com isso, poder indicar emendas de seu interesse para a Lei Orçamentária Anual (LOA) do próximo ano.

No período, Carlos Henrique Menezes Sobral assumiu seu lugar.

Sabino foi nomeado ministro do Turismo em julho, Sabino substituiu Daniela Carneiro. A entrada dele no comando da pasta foi uma exigência do União Brasil.

À época, Daniela estava de saída do partido. Sendo assim, o União Brasil indicou Sabino para a pasta.

Fonte: G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90