Polícia é acionada na Praça da Liberdade, em BH, após influencer anunciar 'caça ao tesouro'

.

Por Redação em 02/12/2023 às 16:34:32

Foto: Reprodução internet

Segundo a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo, a iluminação preparada para o Natal chegou a ser danificada, mas reparos já foram providenciados. Iluminação da Praça da Liberdade

Divulgação/Luzes da Liberdade

A Polícia Militar foi acionada na Praça da Liberdade, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, no início da noite de sexta-feira (1º), após algumas pessoas começarem uma "caça ao tesouro", promovida por um digital influencer.

Os militares informaram que se deslocaram rapidamente para o local e encontraram pessoas procurando pelos envelopes que, conforme anunciado pelo influencer, teriam até R$ 1 mil reais em dinheiro.

No boletim de ocorrência consta que populares deixaram aberta uma caixa de energia, ligada às luzes e, com a chuva, houve curto e parte da iluminação foi danificada.

Ainda segundo a polícia, além dos problemas relacionados às luzes, arbustos também foram danificados e lixeiras reviradas, deixando sujeira espalhada pelo local.

VÍDEO: Caça ao tesouro promovida por influenciador em MG termina com praças depredadas e escalada em igreja

Os agentes disseram que houve abordagem de pessoas suspeitas e orientação da população para que não danificassem o local.

Em nota, a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais confirmou a ocorrência e disse que a estrutura foi reparada. Afirmou ainda que inauguração da tradicional iluminação de Natal da Praça da Liberdade, prevista para a noite deste sábado (2), deve ocorrer normalmente.

A Polícia Civil informou que realizou perícia no local e que o caso será investigado.

A reportagem do g1 Minas com o digital influencer, responsável pela ação, e aguarda retorno.

Vídeos mais vistos no g1 Minas:

Fonte: G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90