'Voucher Desenvolvedor': curso gratuito na área de tecnologia têm 540 vagas; saiba como fazer inscrição

.

Por Redação em 21/11/2023 às 12:30:31

Foto: Reprodução internet

Inscrições seguem abertas até o dia 19 de janeiro de 2024 pelo site; a prova de seleção deverá ser realizada em 28 de janeiro. Vagas abertas para cursos na área tecnologia

Divulgação/Vera Cruz Comunicação

Estão abertas as inscrições para o curso técnico gratuito de qualificação em Desenvolvimento de Sistemas em Mato Grosso do Sul. O processo seletivo conta com 540 vagas abertas, sendo que 400 vagas são destinadas para estudantes da Rede Estadual de Ensino, que estejam no mínimo no 2Âș ano do ensino médio.

As inscrições seguem abertas até o dia 19 de janeiro de 2024 pelo site da Fapec e a prova de seleção deverá ser realizada em 28 de janeiro.

Critérios

Poderão participar desse processo seletivo pessoas que tenham renda per capita familiar de até dois salários mínimos e que sejam:

estudantes regularmente matriculados nas instituições públicas de ensino de Mato Grosso do Sul, nas séries do ensino médio (1Âș, 2Âș ou 3Âș anos), desde que em 2024 estejam matriculados, no mínimo, no 2Âș ano do ensino médio;

pessoas que estejam concluindo o ensino médio em 2023 e/ou que já tenham concluído o ensino médio, na rede pública ou privada.

A ação integra o Programa Voucher Desenvolvedor de Sistemas e é realizada pelo Governo do Estado por meio da Secretaria Executiva de Qualificação Profissional e Emprego da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc), em parceria com a Secretaria de Educação e o Sistema Fecomércio, por meio do Senac.

Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:

Fonte: G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90