Criminosos criavam perfis falsos e se passavam por mulheres para solicitar corridas e cometer crimes. Duas pessoas foram presas. Celular com aplicativo de transporte aberto
Reprodução EPTV
A Polícia Civil do Distrito Federal deflagrou, nesta terça-feira (21), uma operação contra um grupo especializado em assaltar motoristas de transporte por aplicativo. Segundo a investigação, os suspeitos roubavam celulares e carros das vítimas.
? Clique aqui para seguir o novo canal do g1 DF no WhatsApp.
Os policiais cumpriram dois mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão. Segundo a investigação, os suspeitos criavam perfis falsos nos aplicativos para solicitar corridas e cometer os crimes.
Os suspeitos faziam os pedidos de corrida durante a madrugada, em bares de grande circulação em Ceilândia e Taguatinga. No perfil, eles colocavam nome de mulheres, com objetivo de enganar as vítimas.
Quando os motoristas chegavam nos estabelecimentos, eles eram abordados pelos criminosos, que faziam ameaças usando armas de fogo. Em seguida, as vítimas eram levadas para locais afastados, onde tinham os bens roubados.
Foram ao menos quatro casos registrados em Ceilândia, Taguatinga e Santa Maria. Após os roubos, os veículos eram adulterados e enviados para outras unidades da federação.
Os suspeitos devem responder pelos crimes de roubo qualificado e associação criminosa. A penas variam entre 5 e 13 anos de prisão. A operação é coordenada pela Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (CORPATRI).
LEIA TAMBÉM:
LUTO: família e amigos se despedem de mulher que morreu em acidente entre ônibus e trem no DF
VIOLÊNCIA: adolescente autista é agredido a caminho da escola no Guará, no DF
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.