Itamaraty faz lista para resgatar mais 86 brasileiros em Gaza
Parlamento de GazaReprodução Instagram RT A primeira lista, autorizada a sair cerca de dez dias atrás, continha 32 pessoas, incluindo crianças, que aguardavam a oportunidade de deixar a área afetada pelos recentes conflitos.
Por Redação em 20/11/2023 às 22:58:19
Parlamento de GazaReprodução Instagram RT
A primeira lista, autorizada a sair cerca de dez dias atrás, continha 32 pessoas, incluindo crianças, que aguardavam a oportunidade de deixar a área afetada pelos recentes conflitos.
Para aqueles que alegam ser estrangeiros e desejam sair, há critérios a serem cumpridos, incluindo a comprovação de grau de parentesco e documentação regular.
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou, na quarta-feira (22), a proposta de emenda à Constituição (PEC 17/2023) que inclui a segurança alimentar e nutricional na lista dos direitos sociais previstos na Constituição.