Avião faz pouso forçado e toca bico da aeronave na pista em Sorocaba

Por Redação em 13/07/2023 às 15:59:04

Uma aeronave bimotor fez um pouso forçado e deixou o bico do avião encostado na pista após apresentar problemas com o trem de pouso no Aeroporto de Sorocaba, situado em São Paulo. O incidente ocorreu por volta das 17h da tarde de quarta-feira (12) e causou a interdição do aeroporto por aproximadamente duas horas e meia. Não houve registro de feridos com a manobra.

O que aconteceu

Segundo informações fornecidas pela Rede VOA, empresa responsável pela administração do Aeroporto Bertram Luiz Leupolz, a aeronave, de operação particular, enfrentou problemas para liberar o trem de pouso durante a aterrissagem, resultando no toque do bico na pista.

Logo após o incidente, a equipe de bombeiros da rede prontamente prestou socorro e adotou as medidas necessárias para garantir a segurança dos ocupantes da aeronave e a estabilidade do local.

A interdição do aeroporto, ocorreu como parte de protocolo de segurança, para permitir a realização de inspeção e avaliação do local, além de remover da psita a aeronave envolvida no acidente.

Após as inspeções e as medidas de segurança serem concluídas, o Aeroporto de Sorocaba retomou suas operações normais às 19h33, possibilitando a retomada dos voos e serviços aéreos.


O que aconteceu

*Informações ainda a confirmar e situação em andamento

Um Embraer Navajo acabou pousando de nariz no Aeroporto de Sorocaba no final desta tarde.

Por enquanto sem relatos de feridos. pic.twitter.com/AKKPVoaVRu

— AEROIN (@aero_in) July 12, 2023





Fonte: IG

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90